1,2,3,4

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Arquidiocese de São Paulo expressa solidariedade às vítimas de incêndio


Dias atrás, um bispo católico foi preso, acusado de desviar dinheiro de sua diocese. A imprensa divulgou esse acontecimento nas primeiras páginas e fez dele a manchete principal das chamadas dos jornais daquela semana.  


Ontem, o Cardeal Arcebispo de São Paulo - Dom Odilo, foi visitar os desabrigados pelo incêndio do prédio, acontecido nesta terça-feira no centro da Capital. A "Igreja CATÓLICA" abriu suas portas e está arrecadando e distribuindo, alimentos e roupas para essas pessoas. Também a Arquidiocese de São Paulo, pôs uma Igreja à disposição dos luteranos, para que eles possam realizar seus cultos até que consigam reerguer o Templo deles que foi destruído no mesmo incêndio. 

Engraçado, que isso a mídia não divulga, né?

Então, já que é assim...
Vamos nós mesmos falar do bem que a nossa Igreja realiza e do bonito testemunho dos nossos Pastores.

 Em Nota

Divulgada hoje, Arquidiocese diz que tem acompanhado os desdobramentos da tragédia ocorrida ontem no centro de SP

Da redação, com Arquidiocese de São Paulo
Fonte: Canção Nova
A Arquidiocese de São Paulo manifestou nesta quarta-feira, 2, por meio de nota, sua solidariedade e proximidade às pessoas e famílias que foram vítimas do incêndio do prédio da antiga sede da Polícia Federal. O prédio, que ficava na Avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, desabou em chamas por volta das três horas desta terça-feira, 1º de maio.
A pedido do Arcebispo Metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, desde cedo, a Igreja tem acompanhado os desdobramentos da tragédia através do Vigário episcopal para o Povo da Rua, Padre Julio Lancellotti, e do bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Carlos Lema Garcia. De acordo com a assessoria da Arquidiocese, muitas doações foram entregues à Catedral Metropolitana de São Paulo desde o acidente.
Através da Cáritas Arquidiocesana, será promovida uma campanha em favor dos que perderam tudo no incêndio para a entrega das doações já recebidas. A ação ainda passa por ajustes, e, segundo a Arquidiocese, assim que definida será amplamente divulgada. As doações podem ser destinadas também à Cruz Vermelha.
A Arquidiocese de São Paulo também manifestou solidariedade à comunidade luterana, que teve sua igreja destruída no incêndio. Já foram iniciados contatos para colocar algum templo católico à disposição da celebração dos cultos, enquanto a igreja não for reconstruída.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Círculo Bíblico- Luz Que Não Se Apaga

Louvamos a Deus pelos círculos bíblicos que estão firmes nos encontros, estes encontros são uma catequese para o dia a dia. Infelizmente q...