Nos dias 10 e 11 de novembro aconteceu em Ariquemes, na paróquia São Francisco de Assis a 23º Assembleia de Pastoral Arquidiocesana (APA), com o tema: “Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”, coordenadores de pastorais, serviços, movimentos, padres, religiosos, religiosas, e convidados das regiões Porto Velho e Ariquemes participaram.
A temática e toda a preparação da APA foi realizada na perspectiva para o sínodo Pan-Amazônico. A partir do documento preparatório do sínodo e das respostas dos questionários já realizados nas paróquias, os delegados responderam: Quais o novos caminhos para a Igreja na Amazônia e quais os novos caminhos para uma ecologia integral. Com as respostas dos grupos foi realizada uma síntese geral da arquidiocese de Porto Velho para o sínodo.
O plano arquidiocesano de pastoral 2017 – 2020 foi retomado, para que os participantes avaliassem como estão caminhando, o que já foi avançado e o que precisam avançar, também para reafirmar os desafios, prioridades e atividades da arquidiocese.
A assembleia, além de avaliativa foi também eletiva para a nova composição da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral (COAP). A eleição da COAP foi composta por um colegiado de 05 pessoas, sendo três leigos, uma religiosa, e um presbítero.
Assim definiu-se se a nova equipe composta por: pe.Valdecir Luiz Cordeiro (padre diocesano), Irmã Erika Lima (congregação Filhas da Cruz), Carlos Vitor Oliveira Cardoso (leigo região Porto Velho), Odete Marão (leiga região Porto Velho) e Jair (leigo região Ariquemes).
Os delegados da Assembleia agradecem a equipe de coordenação anterior, na pessoa do padre João Marcos pelo serviço doado.
Fonte: PASCOM Arquidiocese de Porto Velho
http://arquidiocesedeportovelho.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário